A Inter de Milão segue em busca do inédito tetracampeonato consecutivo da Supercopa da Itália após vencer a Atalanta por 2 a 0 na semifinal, com dois gols de Dumfries no segundo tempo. Caso conquiste o título, a equipe comandada por Simone Inzaghi igualará a Juventus como maior campeã do torneio, com 9 títulos. Em ótima fase, a Inter acumula sete vitórias consecutivas em competições nacionais.
Veja a tabela completa da Supercopa da Itália
Já o Milan chega embalado pela vitória sobre a Juventus por 2 a 1 na outra semifinal, sob o comando do recém-chegado técnico Sérgio Conceição. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o treinador motivou a equipe no intervalo, resultando em uma reação decisiva. O treinador, determinado a superar o vice-campeonato de 2022 contra a Inter, afirmou que está no clube para vencer, não para fazer amigos.

A final será o terceiro Derby della Madonnina na história da competição, com o Milan buscando sua oitava conquista e a Inter tentando o tetracampeonato consecutivo.
Escalações prováveis
Inter de Milão: Sommer; Bisseck, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Corrêa e Lautaro. Técnico: Simone Inzaghi.
Desfalques: Rafaelle Di Gennaro, Benjamin Pavard e Francesco Acerbi (lesionados).
Milan: Maignan; Emerson Royal, Tomori, Thiaw e Theo Hernández; Fofana, Bennacer, Pulisic, Reijnders e Jiménez; Morata. Técnico: Sérgio Conceição.
Desfalques: Alessandro Florenzi, Ruben Loftus-Cheek, Samuel Chukwueze e Rafael Leão (lesionados).
Acompanhe Inter de Milão x Milan com narração ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Inter de Milão x Milan
Domingo, 5 de janeiro, 16h (horário de Brasília)
Final da Supercopa da Itália
Transmissão: NSports (TV fechada e YouTube) e CazéTV (YouTube)
Estádio: Al-Awwal Park (Riad)
Árbitro: Simone Sozza (ITA)