Mais

Milan aplica virada histórica sobre a Inter e conquista Supercopa da Itália pela 8ª vez

Milan ergue troféu de campeão da Supercopa da Itália
Milan ergue troféu de campeão da Supercopa da ItáliaFadel Senna/AFP
O Milan venceu a Inter de Milão por 3 a 2, de virada, nesta segunda-feira (6), no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, e conquistou o oitavo título da Supercopa da Itália de sua história. O lado rossoneri de Milão celebrou o primeiro título do futebol italiano em 2025.

Esta é também a primeira vez que o Milan conquista a taça desde que o torneio passou a ter quatro clubes, além de ter como sede recorrente a Arábia Saudita. O time rossoneri não vencia a Supercopa da Itália desde 2016, quando superou a Juventus nos pênaltis, em Doha, no Catar. 

Veja como foi Inter de Milão 2 x 3 Milan

O Milan derrubou o atual tricampeão da competição e ainda igualou o rival em número de títulos na Supercopa, ambos com oito taças. A Inter perdeu a oportunidade de se nivelar à Juventus, que segue como maior campeã do torneio, com nove conquistas. 

Três gols sem resposta

Um Derby della Madonnina memorável em Riad. O artilheiro e ídolo argentino Lautaro Martínez abriu o placar para a Inter no primeiro tempo. O outro gol nerazzurri foi marcado pelo iraniano Mehdi Taremi, logo aos dois minutos da etapa final. 

Lautaro Martínez fez o primeiro gol da partida
Lautaro Martínez fez o primeiro gol da partidaFadel Senna/AFP

Tudo conspirava contra o Milan, mas Theo Hernández iniciou a reação, diminuindo o placar aos sete minutos.

O francês voltou a aparecer de forma decisiva dando o passe preciso para a conclusão de Pulisic, aos 35. O norte-americano marcou um golaço e trouxe tensão no desfecho de uma partida que a Inter poderia até ter obtido um placar mais robusto a seu favor.

Mas o Milan acreditou que era possível. E não perdeu suas chances. Já nos acréscimos, em grande jogada de Rafael Leão, fator desequilibrante na etapa final, o inglês Tammy Abraham marcou o gol da vitória do Milan, assegurando a taça. 

Theo Hernández celebra gol que iniciou reação do Milan
Theo Hernández celebra gol que iniciou reação do MilanFadel Senna/AFP

Sérgio Conceição começa com tudo

A Internazionale havia vencido as últimas três edições da Supercopa da Itália, inclusive uma sobre o Milan, em 2022, por 3 a 0, também na Arábia Saudita.

Um grande início de trabalho do técnico português Sérgio Conceição. Logo em sua primeira partida, ele levou a melhor no clássico contra a Juventus e agora despachou a Inter. 

Ele tornou-se o técnico que precisou de menos partidas para conquistar um título pelo Milan em todas as competições desde 1929/30. Foram apenas dois jogos. O recorde anterior pertencia a Vincenzo Montella, que venceu a Supercopa da Itália de 2016 em seu 18º jogo à frente do time rossoneri. 

As estatísticas da vitória do Milan sobre a Inter de Milão
As estatísticas da vitória do Milan sobre a Inter de MilãoFlashscore

Próximos jogos 

A Inter de Milão volta a campo no próximo domingo (12), contra o Venezia, fora de casa, às 11h (de Brasília). Um dia antes, no sábado (11), o Milan recebe o Cagliari, no San Siro, às 16h45 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 20ª rodada da Serie A italiana

As notas dos jogadores titulares de Inter de Milão e Milan na partida
As notas dos jogadores titulares de Inter de Milão e Milan na partidaFlashscore