PSG bate Olympique de Marselha nos pênaltis e conquista Supercopa da França

O PSG sofreu muito para conquistar mais um título
O PSG sofreu muito para conquistar mais um títuloYasser AL ZAYYAT/AFP

O PSG venceu o Olympique de Marselha por 4 a 1 nos pênaltis, nesta quinta-feira (8), na Cidade do Kuwait, e conquistou a Supercopa da França pela 14ª vez. O maior clássico francês entregou uma boa partida e um duelo que terminou de forma eletrizante em 2 a 2. Nas penalidades, o goleiro Lucas Chevalier brilhou e defendeu as cobranças de Matt O'Riley e Hamed Junior Traore que garantiram o título ao time parisiense.

O triunfo diante do maior rival deu ao PSG mais um título para sua galeria, consolidando o domínio recente do clube nas competições nacionais. Com a conquista da Supercopa da França de 2025, o time parisiense chegou ao seu 14º título na história do torneio — ampliando ainda mais a distância para os concorrentes. Logo atrás estão Lyon (8), Reims (5), Saint-Étienne (5) e Monaco (5).

Veja detalhes de PSG 2(4)x(1)2 Olympique de Marselha

O revés nos pênaltis para o PSG é um roteiro duro para o Olympique de Marselha, equipe que tinha o título nas mãos até os acréscimos do segundo tempo. Assim, o gigante do sul da França segue em jejum de taças desde 2012, quando venceu a extinta Copa da Liga Francesa. Na Supercopa, o Marselha não vence desde 2011.

Os dois times voltam a jogar na próxima semana, em duelos pela Copa da França. O PSG recebe o Paris FC na segunda-feira (12); o Olympique de Marselha visita o Bayeux na terça (13).

O PSG ganhou um gol no resultado pela vitória nos pênaltis
O PSG ganhou um gol no resultado pela vitória nos pênaltisFlashscore