Valverde abriu o placar para o Real logo aos dois minutos de jogo, com uma bomba de falta. Rodrygo ampliou no início do segundo tempo com assistência do uruguaio, e Sorloth descontou.
Veja todos os detalhes de Atlético de Madrid 1x2 Real Madrid
Esta é a quinta Supercopa consecutiva com o Real Madrid na final — campeão em 2022 e 2024, vice em 2023 e 2025. A decisão contra o Barcelona é no domingo (11), às 16h, também em Jidá.
Rodrygo ressurge
Rodrygo começou a temporada com uma assistência e nenhum gol em 17 jogos. Mas a realidade agora é outra. O brasileiro retomou a vaga de titular e vem dando conta do recado: três gols e três assistências nas últimas seis partidas.
Rodrygo marcou aos 10 do segundo tempo e desafogou o Real Madrid, após minutos de controle do Atlético. O atacante recebeu passe em profundidade de Valverde e já se livrou da marcação com o domínio. Na primeira etapa, o camisa 11 quase anotou um golaço ao deixar o marcador no chão.

Real brinca com fogo
A classificação do Real Madrid passou longe de ser tranquila. O time cedeu à pressão do Atleti após o gol de Sorloth, aos 12, e ficou na defesa em boa parte do segundo tempo. Os colchoneros já haviam produzido chances na etapa inicial, que foi bastante aberta.
Perto do fim, Courtois salvou o Real em um voleio de Griezmann. Marcos Llorente também assustou em um chute colocado de fora da área. Julián Álvarez perdeu a última grande chance nos acréscimos.

