Se o Olympiacos se deu bem com um técnico espanhol como José Luis Mendilibar, seu eterno e maior rival Panathinaikos também optou por um técnico experiente da mesma nacionalidade, Rafa Benítez. Pelo menos é o que parece, se nada der errado no último minuto e tudo o que foi discutido e acordado entre as partes acabar sendo colocado no papel.
Siga o Campeonato Grego pelo Flashscore
O ex-técnico do Liverpool, Chelsea, Valencia e Real Madrid, entre outros, já está em Atenas para se tornar o treinador mais bem pago da Grécia, com quase quatro milhões de euros por temporada, o que o clube espera que se traduza rapidamente em resultados. No entanto, o plano é mais de médio prazo, com o time grego informando que ele assinará contrato por dois anos.

O Panathinaikos, atualmente na 7ª posição da liga grega, demitiu o técnico anterior, o português Rui Vitória, no dia 16 de setembro. O lusitano teve apenas duas vitórias em sete jogos do campeonato, deixando o comando após 11 meses.
Espera-se que Rafa Benitez seja apresentado no sábado, podendo fazer sua estreia contra o Asteras Tripoli no domingo (26).