Mais

Boca Juniors anuncia contratação de atacante chileno ex-Inter e Vasco

Palacios recebeu elogios do técnico Fernando Gago
Palacios recebeu elogios do técnico Fernando GagoJAVIER SALVO/PHOTOSPORT / Photosport via AFP
O atacante Carlos Palacios é o novo jogador do Boca Juniors, anunciou o popular clube argentino nas redes sociais na noite deste sábado (14).

“Bem-vindo ao Boca, Carlos”, diz o anúncio do Boca, com uma foto do habilidoso jogador chileno, que acaba de deixar o Colo-Colo, vestindo a camisa azul e dourada.

Confira a classificação do Campeonato Argentino

Palacios, de 24 anos, chegou a Buenos Aires na quarta-feira e, na quinta, passou pelos exames médicos necessários antes de assinar seu contrato para se tornar a primeira contratação do Boca para a temporada de 2025, que terá o Super Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos como um de seus objetivos.

O jogador também esteve em La Bombonera na noite de sábado, onde assistiu de um camarote ao empate em 0 a 0 de sua nova equipe com o Independiente na última rodada do Campeonato Argentino de 2024.

O técnico do Boca, Fernando Gago, fez sua avaliação em uma coletiva de imprensa, dizendo que Palacios “é um jogador que pode trazer muito para a equipe, tanto no jogo coletivo quanto nas situações que podemos gerar no último terço do campo".

Gago acrescentou que o chileno “tem um bom chute e é bom no mano a mano. Tentaremos fazer com que ele se adapte o mais rápido possível ao futebol argentino e também à instituição. A partir daí, tentaremos obter o melhor resultado possível para ele.

Embora nenhuma cifra oficial tenha sido divulgada, Palacios chegou ao Boca vindo do Colo- Colo em uma transação de cerca de US$ 5 milhões e com um contrato de três temporadas.

Números de Palacios
Números de PalaciosFlashscore

Palacios fez sua estreia profissional em 2018 no Union Española e teve uma passagem abaixo da média por Internacoional e Vasco da Gama.

Em 2023, ele voltou ao Chile para jogar pelo “El Cacique” e, nesta temporada, participou da conquista da liga e da Supercopa de seu país.