Mais

De volta? Rosario Central sonha com retorno de Di María à Argentina

Di María pode voltar à Argentina no final da Copa do Mundo de Clubes
Di María pode voltar à Argentina no final da Copa do Mundo de ClubesMIGUEL RIOPA / AFP
O atacante Ángel Di María está em Rosário, na Argentina, e a cidade inteira vibra com a presença do craque. Embora a visita seja breve e por motivos pessoais, em Arroyito não deixam de sonhar com uma imagem que parece cada vez mais próxima: o vencedor da Copa do Mundo de novo com a camisa do Rosario Central.

Di María chegou à cidade natal na madrugada desta quinta-feira (29), a bordo de um voo particular de Portugal. O motivo da visita é familiar e a estadia será curta, no próximo sábado, o jogador voltará à Europa para se juntar ao Benfica e treinar para a Copa do Mundo de Clubes de 2025.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Embora a visita não esteja relacionada ao esporte, cada passo de "Fideo" em Rosário desperta emoções e especulações. Não é à toa, o contrato com o Benfica termina em 30 de junho e, após a competição internacional, o atacante será liberado. O cenário parece ideal para cumprir sua promessa há muito esperada: retornar ao clube onde cresceu.

Oferta formal e clima otimista

A diretoria do Rosario Central não perdeu tempo. De acordo com o clube, Di María já recebeu uma proposta concreta para se juntar à equipe após a participação na Copa. O presidente do time argentino e ex-companheiro de equipe do atacante, Gonzalo Belloso, lidera as negociações.

Desta vez, a atmosfera é mais favorável do que nas tentativas anteriores. Em 2024, a possibilidade do retorno foi prejudicada por ameaças à família que acabaram afastando o jogador. Hoje, o cenário é diferente. Os familiares de Di María voltaram ao Rosário recentemente para o nascimento de um sobrinho e foi vista aproveitando o ambiente local.

Estatísticas de Di María
Estatísticas de Di MaríaFlashscore

Sinais que animam a torcida

O último jogo de Di María pelo Benfica em Portugal foi emocionante. O craque argentino começou a chorar após a derrota para o Sporting de Lisboa na final da Copa de Portugal, sabendo que era a despedida do clube. Mas uma postagem da esposa do jogador, Jorgelina Cardoso, que acendeu ainda mais a ilusão.

"Eu te amo com todas as minhas forças", escreveu ela, acompanhando a frase com corações azuis e amarelos, as cores do Rosario Centralque muitos interpretaram como uma homenagem ao clube.

No mesmo texto, Jorgelina deixou claro que Di María não cogita pendurar as chuteiras

"Temos que continuar realizando sonhos, o livro ainda tem páginas em branco", disse.

Retorno dos sonhos?

Com 36 títulos, uma trajetória brilhante na Europa e a lembrança inesquecível de um gol na final da Copa do Mundo do Catar, Di María está no fim da carreira, mas o fogo competitivo ainda está aceso. O Rosario Central espera pelo atacante de braços abertos e, desta vez, mais do que nunca, o sonho de um retorno parece estar ao alcance.

Será que 2025 será o ano do retorno do filho pródigo a Arroyito?