Estudiantes vence Racing e é o último time argentino classificado para a Libertadores

Estudiantes empatou nos acréscimos antes de levar a melhor nos pênaltis
Estudiantes empatou nos acréscimos antes de levar a melhor nos pênaltisLuis Santillan / AFP

O Estudiantes venceu o Racing por 5 a 4, nos pênaltis, neste sábado (13), pela final do Torneio Clausura, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, no norte da Argentina. Adrián Martínez abriu o placar no final do 2° tempo, com Carrillo confirmando o empate de 1 a 1 no tempo normal, com esta igualdade se mantendo na prorrogação.

Com o resultado, o Estudiantes se garante na próxima edição da Libertadores ao lado de Boca Juniors, Lanús, Argentino Júniors, Platense, Rosario Central e Independiente Rivadavia.

Confira os resultados do Torneio Clausura

Quem estava de olho no jogo era o Independiente, maior rival do Racing, que teria vaga na Sul-Americana caso La Academia fosse campeão. Os times argentinos na segunda principal competição do continente serão Racing, River Plate, Deportivo Riestra, San Lorenzo, Tigre e Barracas Central. O Racing, depois de vencer a Sul-Americana de 2024, ficou perto de conquistar um título. 

A partida foi equilibrada nos dois tempos, com poucas chances de gol de ambos os lados. O placar foi aberto no 2° tempo, quando Adrián Martínez recebeu lançamento e contou com falha da zaga para ter a tranquilidade necessária para encobrir o goleiro Muslera com um toque de categoria.

Veja os detalhes de Racing x Estudiantes

Quando tudo indicava para título do Racing, o Estudiante empatou com Carrillo, com uma firme cabeçada após cruzamento que veio de falta próxima à área.

O 1 a 1 foi levado para os pênaltis, após prorrogação, com o Estudiantes perdendo apenas um chute, enquanto o Racing falhou duas tentativas para ser o grande castigado da noite.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore