Sinner fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, em uma hora e 39 minutos na quadra central de Flushing Meadows. Sinner conseguiu quebrar sete vezes o serviço de Kopriva, que foi presa fácil para o número 1 do mundo.
Siga o US Open pelo Flashscore
O atual campeão, que não cedeu uma única quebra, mostrou que está recuperado do mal-estar que o obrigou a abandonar a final do Masters 1000 de Cincinnati, há oito dias, contra o espanhol Carlos Alcaraz.
"Sim, me sinto em boa forma física", disse ele aos repórteres. "Foram alguns bons dias de treino, especialmente os últimos. Estou muito feliz por estar saudável novamente (...) Vamos ver o que vem a seguir", acrescentou Sinner, que tem um evento muito mais exigente pela frente.
Na segunda rodada, Jannik Sinner vai enfrentar o australiano Alexei Popyrin (n°36), que venceu o finlandês Emil Ruusuvuori (N.752) também em três sets, com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (7/3).
Popyrin surpreendeu no ano passado ao eliminar o sérvio Novak Djokovic na terceira rodada do US Open.
Sinner, de 24 anos, não almeja apenas se tornar o primeiro campeão do US Open a manter o título desde as cinco vitórias consecutivas de Roger Federer (de 2004 a 2008).
Também está em risco sua posição de liderança no ranking mundial, que ele teria perdido para Alcaraz nesta terça-feira em caso de derrota.
Para manter a liderança no ranking, ele precisa avançar da terceira rodada e superar o resultado final do espanhol no US Open, o último torneio do Grand Slam do ano.

Estilo do rival
Sinner também foi questionado sobre o novo corte de cabelo estilo militar de Alcaraz, um grande assunto em Flushing Meadows nas últimas horas. "Honestamente, acho que tudo fica bem nele", respondeu.
"O cabelo dele cresce muito rápido e em dois dias tudo estará alinhado, mas mesmo assim fica bem", acrescentou o tenista ruivo, que não se imagina imitando o estilo do rival e amigo.