Mais

Gastroenterite aguda afeta atletas dos EUA no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

Torri Huske, que levou 3 ouros em Paris 2024, foi uma das afetadas
Torri Huske, que levou 3 ouros em Paris 2024, foi uma das afetadasSarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Vários membros da delegação dos EUA no Campeonato Mundial de Natação em Cingapura estão sofrendo de "gastroenterite aguda", fazendo com que dois deles percam as eliminatórias, disse um porta-voz à AFP neste domingo (27).

A tripla medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Torri Huske, nos 100m borboleta, e Claire Weinstein, nos 400m livre, desistiram de sua participação "para se concentrar em outros eventos", disse a representante da equipe dos EUA, Nikki Warner.

"Ninguém se retirou da competição", disse ela, sugerindo que as duas atletas poderiam participar nos próximos dias. A equipe dos EUA chegou a Cingapura depois de um treinamento de duas semanas na Tailândia.

"Nossa equipe sofreu de gastroenterite aguda", disse Nikki Warner, sem especificar o número de atletas afetados pela doença ou a fonte da contaminação.

A superestrela mundial da natação , Katie Ledecky, venceu facilmente as eliminatórias dos 400m livre no domingo, assim como os dois revezamentos 4x100m livre dos EUA, que encerraram a sessão da manhã.