Enquanto o Bétis fez do Benito Villamarin uma fortaleza nesta temporada, estando invicto dentro de casa, o primeiro tempo contra o Atlético de Madrid saiu um pouco dos planos. Com dois técnicos extremamente táticos de cada lado, o ritmo do jogo foi lento, sem chances de gol.
Confira a classificação da LaLiga
Talvez a melhor oportunidade tenha surgido nos acréscimos, quando Andrés Guardado viu seu chute de falta ser desviado por Jan Oblak, fazendo o jogo terminar empatado no intervalo.
A torcida do Bétis explodiu aos dois minutos do segundo tempo, quando Borja Iglesias marcou. Uma rápida checagem do VAR viu o atacante impedido. A situação foi de mal a pior para os anfitriões quando o escanteio de Griezmann atravessou a multidão na área e passou pelo goleiro.

Os visitantes encaminharam a vitória a 20 minutos do final, quando Griezmann fez jogada com Matheus Cunha. O francês mandou a bola entre as pernas de Silva para dobrar a vantagem do clube da capital.
Uma cobrança de falta impressionante e Nabil Fekir, no segundo tempo, diminuiu a vantagem do Atleti, mas já era tarde para evitar a derrota. O experiente time de Simeone se segurou para garantir uma vitória crucial.
A primeira derrota em casa na temporada não deve diminuir os bons sentimentos do Bétis, que continua a lutar pelo primeiro lugar entre os quatro primeiros desde a campanha de 1942/43.
Homem do Jogo Flashscore: Antoine Griezmann (Atlético Madrid )