Quinteros foi campeão da liga argentina, levando o Vélez a mais uma participação da Libertadores. O bom trabalho no time argentino chamou atenção do Grêmio, que também negociou com Pedro Caixinha, que acertou com o Santos. Quinteros também foi alvo de interesse do Peixe da Vila Belmiro.
Confira as notícias do mercado da bola
Em vídeo publicado na noite de Natal, Quinteros revela conversas com a direção do Vélez, que acabaram sendo insuficientes para sua permanência no clube. Ele tinha contrato com o time hermano até o próximo dia 31.
"Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com Fabián Berlanga e com Rick Alvarez.
"Estivemos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto, das necessidades da equipe e do clube. Eu, como treinador, tenho objetivos profissionais a cumprir também. E a verdade é que depois desses dias não chegamos a um acordo para a continuidade", informa o treinador, que não citou o clube gaúcho em seu vídeo.
Cabeça erguida
Quinteros garante que sai do Vélez de cabeça erguida com o sentimento de missão cumprida. "Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho. Chegamos a três finais, fomos campeões argentinos, classificamos para a Libertadores.
"Terminamos uma temporada maravilhosa colocando Vélez no lugar que deve estar, no mais alto e sendo campeão. Me dói porque gosto muito do clube, tanto eu como minha família. Espero que não seja um adeus e sim um até logo", projeta.
O argentino, que deve assinar por uma temporada, terá o desafio de fazer o Grêmio ter uma melhor temporada em 2025 do que a apresentada em 2024, quando o clube correu risco de rebaixamento em boa parte do Brasileirão. O clube estuda chegadas e saídas e tem sua apresentação marcada para o dia 8 de janeiro.