Com o resultado, o City foi a 26 pontos na classificação e tem agora um ponto a menos que o líder Arsenal, que aparece no topo da tabela e ainda joga nesta rodada da Premier League. O Brighton segue na oitava posição, com 15 pontos.
Confira como foi Manchester City 3 x 1 Brighton
Não estamos ainda nem na metade do Campeonato Inglês, mas Haaland chegou hoje ao seu 17º gol no torneio. O primeiro foi marcado aos 21 minutos da etapa inicial, quando Ederson lançou uma bola longa e Haaland fez a matada de peito para depois avançar, invadir a área, deixar os marcadores e o goleiro na saudade, mandando a bola para o fundo das redes.
Haaland voltaria a deixar o seu no fim do primeiro tempo, dessa vez de pênalti. O árbitro pegou uma falta sobre Bernardo dentro da área e o goleador do City não perdoou na cobrança, soltando uma bomba no lado direito de Robert Sánchez.
Aos sete minutos do segundo tempo, o Brighton diminuiu com Trossard, após desarme bem executado e a conclusão de finalização com bastante categoria.
Mas o City fecharia ainda o placar em bela jogada tramada desde o meio-campo. De Bruyne chutou da entrada da área, encontrando o ângulo esquerdo de Sánchez e fechando o placar a favor do time de Manchester.
O City volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando joga contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões,às 16h (de Brasília). Já o Brighton volta a jogar no sábado (29), quando encara o Wolverhampton, pela Premier League, às 12h (de Brasília).