Certamente, pouquíssimas pessoas teriam previsto que o Brasil representaria qualquer tipo de desafio para os favoritos noruegueses.
Siga o Mundial de handebol pelo Flashscore
No papel, a Noruega tem uma equipe significativamente melhor do que a dos sul-americanos e, além disso, estava jogando diante de uma torcida apaixonada de 8.000 espectadores na Unity Arena, em Oslo.
O início da partida não deu indícios de que a Noruega teria problemas, pois rapidamente estabeleceu uma vantagem de 4 a 0 e 8 a 3, mas, no intervalo, os brasileiros haviam reduzido a diferença para 14 a 12.
Tecnicamente, os noruegueses foram superiores e conseguiram criar uma série de chances, mas dois goleiros fortes, especialmente Rangel, ajudaram a manter o Brasil na disputa no segundo tempo, enquanto o time da casa desperdiçava uma série de chances.
Quando os noruegueses começaram a perder gradualmente a concentração em seu jogo defensivo, os brasileiros não perderam tempo e assumiram a liderança do placar, que nunca mais foi perdida, fazendo os noruegueses ficarem em estado de choque.
Na segunda rodada, o Brasil enfrenta Portugal, na sexta-feira (17), às 14h, antes de pegar os EUA, no domingo (19), no mesmo horário. Uma única vitória nestes dois próximos jogos tem tudo para encaminhar a classificação brasileira para a próxima fase.
Outros jogos
Outro dos três países-sede deste Mundial, a Croácia, teve um ótimo início de campanha.
Em casa, em Zagreb, a Croácia foi excelente na partida de abertura contra o Bahrein, vencendo por 36 a 22, depois de liderar por 17 a 9 nos primeiros 30 minutos.
Embora a Dinamarca não estivesse em ação nesta quarta-feira, algumas partidas foram disputadas em Herning, na Dinamarca.
A Alemanha venceu o confronto com a Polônia por 35 a 28 em uma arena um tanto quanto vazia, onde o barulho não atingiu os níveis esperados como deve acontecer quando a Dinamarca jogar sua segunda partida do torneio nesta quinta-feira contra a Tunísia.