Brasil bate Suécia e avança com 100% no Mundial de Handebol Feminino

Bruna de Paula e Gabriela Bitolo em Suécia 27x31 Brasil
Bruna de Paula e Gabriela Bitolo em Suécia 27x31 BrasilTHOMAS KIENZLE / AFP

O Brasil venceu a Suécia por 31 a 27 nesta segunda-feira (1º), em Stuttgart, na Alemanha, e garantiu a liderança do Grupo G na fase preliminar do Mundial de Handebol Feminino. As Leoas bateram as suecas pela primeira vez em uma competição e mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio.

O Brasil perdia por 16 a 15 no intervalo, mas passou por cima da Suécia no segundo tempo. As Leoas empataram no começo da etapa final e depois não ficaram atrás em nenhum momento.

Confira a tabela completa do Mundial de Handebol

A artilheira do Brasil foi Mariane Fernandes, com seis gols, eleita a melhor em quadra. Bruna de Paula (5) também se destacou.

Mariane Fernandes brilhou em Suécia 27x31 Brasil
Mariane Fernandes brilhou em Suécia 27x31 BrasilEMMA WALLSKOG/BILDBYRĹN / Shutterstock Editorial / Profimedia

O que vem pela frente?

O Brasil entra na 2ª fase com 4 de seus 6 pontos da fase preliminar, somados contra Suécia e República Tcheca, também classificadas. As três seleções vão para o Grupo 4, ao lado de Noruega, Angola e Coreia do Sul. As duas melhores entre as seis avançam às quartas de final.

Veja os detalhes de Suécia 27x31 Brasil

Como os jogos preliminares contam para a 2ª fase, o Brasil só enfrentará Noruega, Angola e Coreia do Sul. A estreia é contra as sul-coreanas na quarta-feira (3), em Dortmund, com horário a ser definido. Depois, as Leoas encaram as angolanas na sexta (5) e as norueguesas no domingo (7).

O Brasil tem boas chances de avançar às quartas de final. Basta confirmar o favoritismo contra Coreia do Sul e Angola para não depender de um resultado contra a Noruega, uma das grandes candidatas ao título.