Esta foi a segunda derrota do Brasil na competição, com o resultado deixando as sul-americanas entre as oito melhores do torneio. O primeiro revés veio na última apresentação, contra a Noruega, por 33 a 14, quando o time verde-amarelo já tinha presença garantida nas quartas de final.
Confira os resultados do Mundial Feminino de Handebol
Antes disso, o Brasil, campeão mundial em 2013, havia vencido os três jogos da 1ª fase (Cuba, República Tcheca e Suécia) e os dois do estágio seguinte (Coreia do Sul e Angola), resultados que fizeram a Seleção garantir presença nas quartas de final com uma rodada de antecedência.
Veja os detalhes de Alemanha x Brasil
Contra a Alemanha, o Brasil esteve sempre atrás do prejuízo, com o placar do 1° tempo (17 a 11) sendo a maior diferença dos times na partida até então.
Na etapa final, a diferença chegou a cair para três gols (25 a 22). Mas a reação brasileira parou por aí, com as alemãs logo abrindo boa vantagem para confirmar seu favoritismo e se garantirem entre as quatro melhores seleções.
Nas semifinais, a Alemanha encara Dinamarca ou França na Holanda, co-anfitriã do torneio. Holanda x Hungria e Noruega x Montenegro fazem os outros duelos das quartas de final.
