Após três derrotas consecutivas, o Brasil reencontrou o caminho da vitória para sacramentar a passagem para o mata-mata. A classificação vem depois da campanha muito ruim em Tóquio, quando a Seleção Brasileira caiu na primeira fase e sem vencer. Agora o objetivo é surpreender nas quartas e alcançar uma inédita semifinal olímpica.
Veja a tabela completa do handebol feminino em Paris 2024
O adversário do duelo nas quartas será definido ainda neste sábado, mas já se sabe que será Suécia ou Noruega. O jogo será na próxima terça-feira (6).
Sem sustos
Não houve nenhuma dúvida de que o Brasil venceria o duelo contra Angola. Durante a primeira etapa, as brasileiras chegaram, inclusive, a fazer seis gols seguidos. O ataque, que vinha falhando nas finalizações, foi muito eficiente e converteu boa parte das chances que teve, com aproveitamento de 64% na primeira metade.
O segundo tempo foi de mais controle brasileiro, mas ainda assim a vantagem chegou a 12 pontos em determinado momento. Outro destaque foi a goleira Gabi Moreschi, que teve 68% de eficiência e mais uma vez deu show na defesa brasileira. A artilheira do jogo foi Gabi Bitolo, com sete gols.