Hulk chega a 11 pênaltis perdidos pelo Galo e se cala após vice da Sul-Americana

Hulk ficou desolado com mais uma derrota do Galo em finais
Hulk ficou desolado com mais uma derrota do Galo em finaisJUAN MABROMATA / AFP

O atacante Hulk, ídolo do Atlético-MG, não conversou com os jornalistas após a derrota do clube para o Lanús na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (22), em Assunção, no Paraguai.

Após persistente 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, o time argentino superou o Galo nos pênaltis por 5 a 4. Hulk perdeu a primeira cobrança e foi criticado nas redes sociais por sua performance apagada em campo. 

Veja como foi Lanús 0 (5) x 0 (4) Atlético-MG 

O pênalti desperdiçado contra o time argentino foi o 11º erro de Hulk na marca da cal pelo Atlético-MG, o nono em um jogo eliminatório. 

Antes da cobrança deste sábado, a pior lembrança da torcida alvinegra em relação a um erro de Hulk em cobranças de pênalti datava de 2021, contra o Palmeiras, no Allianz, pelas semifinais da Copa Libertadores. Naquele jogo, o 0 a 0 também permaneceu no placar e o Atlético-MG acabou eliminado. 

O futuro de Hulk no Atlético-MG ainda é uma incógnita. Artilheiro do time no ano, com 20 gols, a sequência do camisa 7 no Galo esteve em xeque, especialmente após a chegada de Sampaoli e a presença do atleta no banco de reservas. 

Recentemente, Hulk comemorou a marca de 500 gols na carreira e recebeu grande homenagem da diretoria do Atlético-MG. Apesar de ser apontado como um dos maiores ídolos da história recente do Galo, o jogador segue sem uma conquista internacional pelo clube. No ano passado, ele também esteve em campo na derrota para o Botafogo na final da Copa Libertadores.