"É uma bênção! Fico feliz por atingir uma marca tão expressiva numa carreira de momentos maravilhosos. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vivi até hoje no futebol e por ter sempre minha esposa a meu lado nessa caminhada", disse Firmino por meio de sua assessoria de imprensa.
"A família que formamos é o meu suporte. Espero que venham muitos outros jogos e que eu tenha saúde para fazer o que amo por muito tempo ainda", acrescentou o atacante de 34 anos.
Firmino teve breve passagem pela base do CRB de Alagoas, sua terra natal. Mas, em 2008, ele chegou ao Figueirense e logo chamou atenção, conquistando oportunidades no time principal. Bastaram 54 jogos pela equipe catarinense para as portas se abrirem no continente europeu.
A primeira experiência no Velho Continente foi no Hoffenheim, da Bundesliga, em 2010. Ele permaneceu no clube alemão até 2015, somando 153 partidas e registrando números impressionantes.
Porém, sem dúvidas, as maiores lembranças da carreira de Firmino remetem ao poderoso Liverpool, da Inglaterra. Sob o comando de Jürgen Klopp, o brasileiro fez história em Anfield Road.
Em 362 jogos pelos Reds, enfileirou títulos — Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes, Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra.
Firmino admite desejo de voltar à Seleção em entrevista exclusiva ao Flashscore
Foram oito temporadas na Inglaterra até a transferência para o futebol saudita, onde acumulou 65 jogos pelo Al-Ahli, sagrando-se campeão da Liga dos Campeões da Ásia em jogo contra o Kawasaki Frontale, onde foi eleito o craque da partida. Firmino ainda teve o privilégio de levantar a taça como capitão do time saudita.
O brasileiro agora segue sua trajetória no Al-Sadd, do Catar, onde chegou em julho deste ano e já soma 11 jogos. Além disso, o atacante tem 55 jogos com a camisa da Seleção, tendo disputado a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a Copa América de 2019.
Saiba como acompanhar seus jogadores favoritos em novo recurso do Flashscore

