Com a Inglaterra já rebaixada e a Alemanha sem chance de chegar à fase final da Liga das Nações, o jogo no Estádio de Wembley, em Londres, valia pelo orgulho e por uma boa impressão pré-Copa do Mundo. O primeiro susto foi dado por Nick Pope, ainda na primeira etapa. O goleiro inglês foi rebater uma bola e foi bloqueado por Jamal Musiala. A bola acabou sobrando para Gündoğan, que bateu por cima da trave. Logo depois, uma reação rápida de Pope evitou o gol alemão aos 21 minutos, quando saiu para disputar a bola com Jonas Hofmann após erro no recuo de John Stones
Aos 24 do primeiro tempo, Luke Shaw lançou Sterling em velocidade, que cortou a zaga alemã, mas foi parado por Ter Stegen. O bom momento animou os ingleses, que tiveram outra chance com Harry Kane de voleio. Porém, logo veio um balde de água fria, aos 35 minutos, quando John Stones sentiu uma contusão e pediu substituição. Musiala, o melhor em campo no primeiro tempo pelo lado alemão, iniciou bem a segunda etapa interceptando o passe de Harry Maguire e sofreu a penalidade que Gündoğan calmamente converteu.
Em seguida, Kai Havertz ampliou silenciando Wembley, com um chute colocado no ângulo direito. A Inglaterra, após alguns minutos de abatimento, viu Shaw finalmente colocar o English Team no jogo, completando belo cruzamento de Reece James. Surpreendentemente, os ingleses voltaram a marcar apenas três minutos depois, quando Bukayo Saka, após grande jogada individual, rolou para Mason Mount finalizar com estilo.
Confira os resultados e a classificação da Liga das Nações
A reação inglesa continuou até Jude Bellingham sofrer uma falta dentro da área por Nico Schlotterbeck. Kane bateu seu pênalti no canto superior para marcar seu 50º jogo como capitão da Inglaterra e parecia ter decidido o resultado. No entanto, Pope mais uma vez falhou e desta vez soltou o chute fraco de Gnabry nos pés de Havertz, que deixou tudo igual em Wembley. Com o empate, a Inglaterra deixa a Liga das Nações sem vitórias. Enquanto isso, a Alemanha evitou derrotas consecutivas após perder para a Hungria na última sexta-feira (23).
Homem do jogo Flashscore: Kai Havertz (Alemanha)