Mais

Itambé Minas vai em busca do bronze do Mundial de clubes de vôlei feminino

Minas foi superado pelo Conegliano na semifinal
Minas foi superado pelo Conegliano na semifinalFIVB - Divulgação
Com o primeiro objetivo cumprido dentro do Mundial de clubes de vôlei feminino, que era de se classificar para as semifinais, o Itaḿbé Minas vai em busca de uma segunda meta: terminar o torneio intercontinental com uma medalha no peito. A competição acontece na cidade turca de Antalya.

Neste domingo, às 7h, com transmissão dos canais ESPN e do Star Plus, a equipe de BH encara o Eczacibasi (TUR) na disputa da medalha de bronze. O time turco perdeu o clássico para o Vakifbank (TUR), na semifinal, por 3 a 0 e é amplo favorito no confronto contra as brasileiras.

A decisão do Mundial vai acontecer entre Vakifbank e as italianas do Conegliano, que passaram com propriedade sobre o Minas, na outra semifinal, por 3 a 0 (25-12, 25-17 e 25-21).

"Sabíamos que seria um jogo duro e faltou tranquilidade pro nosso time. Elas sacam muito bem e exigem o tempo todo. Fica o aprendizado novamente. Agora é hora de virar a chave e ir em busca de uma medalha, que será muito importante", comenta a central Carol Gattaz. 

O Minas tem a medalha de prata no Mundial de 2018 como seu melhor resultado na história da competição. O outro brasileiro no torneio é o Dentil Praia Clube, que ficou pelo caminho após duas derrotas na primeira fase.