Ainda no primeiro quarto, Hamlin sofreu uma pancada durante um tackle, na parte de cima do peito. Ele levantou e depois desabou no gramado. O safety dos Bills recebeu atendimento médico por mais de 30 minutos e precisou de uma reanimação cardiopulmonar, segundo a ESPN.
Jogadores de Bills e Bengals reuniram-se ao redor de Hamlin durante o atendimento. Muitos ajoelharam-se para rezar e alguns choraram bastante. A torcida em Cincinnati permaneceu em silêncio, enquanto a equipe de TV que cobria o jogo se afastou do gramado.
A ESPN informou que Hamlin, de 24 anos, recebeu oxigênio depois de ser retirado de campo em uma maca. A família do jogador, que estava assistindo à partida, o acompanhou na ambulância.

Comunicado da NFL
Após a ambulância deixar o campo, repórteres disseram que o jogo seria reiniciado, com um aquecimento de cinco minutos. Os jogadores, porém, partiram para o vestiário depois de uma conversa dos técnicos de Bills e Bengals com os árbitros.
Em comunicado da NFL, o comissário da liga, Roger Goodell, anunciou o adiamento do jogo e deu detalhes sobre o estado de saúde do safety.
"Hamlin recebeu atendimento médico imediato no campo do time, da equipe médica independente e de paramédicos locais. Ele foi transportado para um hospital local, onde está em estado crítico. Forneceremos mais informações à medida que estiverem disponíveis", declarou a NFL.