Mais

Jogadores do Vélez são detidos após acusação de agressão sexual a uma jornalista

Sebastián Sosa, em ação contra o Bragantino, foi um dos acusados
Sebastián Sosa, em ação contra o Bragantino, foi um dos acusados AFP
Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, foram detidos pela Polícia local após serem acusados de abusar sexualmente de uma jornalista em Tucumán. Eles prestaram depoimento nessa segunda-feira (18) e tiveram seus contratos suspensos pelo Vélez.

Os jogadores acusados são Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín, denunciados pela jornalista de 24 anos no último dia 6 de março. Eles já tinham sido proibidos de deixar a Argentina por 90 dias. 

A jornalista que acusa os jogadores afirmou ter sido agredida sexualmente em um hotel de Tucumán quatro dias antes de uma partida do Vélez contra o time local, o Atlético

Na ocasião, ela foi convidada por um dos atletas a ir no hotel onde estava a delegação e teria sido induzida a beber altas quantidades de álcool até que sentiu-se mal e deitou-se após relatar tonturas. Os jogadores teriam, então, aproveitado-se do estado da mulher para agredi-la sexualmente. 

Quando da queixa à polícia local, a jornalista apresentou as roupas que utilizou na noite do suposto crime e passou por exames médicos. Caberá agora à Justiça argentina decidir se os quatro atletas envolvidos responderão pela denúncia em liberdade. Desdobramentos do caso deverão ser conhecidos nos próximos dias.