O árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz marcou 48 faltas e distribuiu 18 cartões na partida: 17 amarelos e um vermelho. O recorde anterior também era de uma partida envolvendo a Holanda, no embate com Portugal na Copa de 2006. Naquela oportunidade, em Nuremberg, foram distribuídos 16 cartões: 12 amarelos e quatro vermelhos.
Veja como foi Holanda 2 (3) x (4) 2 Argentina
A marca histórica só foi batida na disputa de pênaltis. Lahoz deu um amarelo para Noa Lang e dois para Denzel Dumfries. O ala holandês foi expulso após a última cobrança, de Lautaro Martínez.
Vale destacar que o juiz deu quatro cartões fora de campo. Os jogadores holandeses Wout Weghorst e Steven Bergwijn foram punidos quando estavam no banco, enquanto o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, e seu auxiliar Walter Samuel receberam amarelo por reclamação.

As duas equipes utilizaram as faltas como tática de jogo, principalmente a Holanda, que cometeu 30. A Argentina fez 12 a menos (18) e, mesmo assim, foi mais punida. Dos 18 cartões distribuídos, 10 foram para os argentinos e oito para os holandeses.
Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo
Os cartões recebidos geram inclusive um prejuízo para o técnico Lionel Scaloni. Ele não poderá contar com dois laterais na semifinal contra a Croácia na próxima terça-feira (13). Gonzalo Montiel e Marcos Acuña estavam pendurados e estão fora do jogo que definirá o primeiro finalista da Copa.
Veja a lista de cartões aplicados em Holanda x Argentina
Holanda: Jurrien Timber, Wout Weghorst, Memphis Depay, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Denzel Dumfries (amarelo e vermelho) e Noa Lang.
Argentina: Marcos Acuña, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Leandro Paredes, Lionel Messi, Nicolás Otamendi, Gonzalo Montiel, Germán Pezzella, Lionel Scaloni (técnico) e Walter Samuel (auxiliar técnico).