"Nosso 10", escreveu o Barça nas redes sociais, acompanhado de um vídeo com Yamal.
O ponta de 18 anos, muitas vezes comparado ao astro argentino, que também passou pela base do clube, ajudou o gigante catalão a conquistar a tríplice coroa nacional na última temporada.
Yamal marcou 25 gols pelo clube em mais de 100 partidas, estreando em 2023, aos 15 anos, com a camisa de número 41. Depois de uma temporada vestindo a camisa 27, no ano passado Yamal seguiu os passos de Messi ao vestir a camisa 19, que o argentino usou no clube entre 2005 e 2008.
Ansu Fati herdou a camisa 10 de Messi em 2021, quando o agora jogador do Inter Miami deixou o Barça para jogar no Paris Saint-Germain.
Atormentado por uma série de lesões, Fati não conseguiu realizar seu potencial no Barça e assinou por empréstimo com o Monaco no início de julho. Outros craques, como Diego Maradona, Ronaldinho e Rivaldo, já vestiram a camisa 10 do Barcelona no passado.
Yamal ganhou as manchetes depois de comemorar seu aniversário de 18 anos no último fim de semana com um evento particular envolvendo artistas contratados com nanismo.
O Ministério dos Direitos Sociais da Espanha pediu ao Ministério Público que investigasse a festa após uma reclamação da Associação para Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas (ADEE).