Mais

Lateral expulso após 37 segundos; Kane atinge 400 gols: veja os destaques do fim de semana

Kane chegou a 400 gols
Kane chegou a 400 golsThomas COEX / AFP / Flashscore

O primeiro fim de semana após a Data FIFA trouxe recordes e lances inusitados. Quem foram os destaques positivos e negativos no futebol mundial na rodada?

Confira a seguir nossa tradicional lista dos maiores "vencedores e perdedores" do fim de semana ao redor do planeta bola:

Vencedores

Harry Kane

O Bayern de Munique venceu o Der Klassiker (2x1) contra o Borussia Dortmund em uma partida em que Kane brilhou mais uma vez.

O inglês alcançou uma marca impressionante, chegando a 400 gols por clubes em sua carreira. O atual astro do Bayern já balançou as redes 104 vezes pelos bávaros, após deixar um enorme legado no Tottenham Hotspur, onde marcou 280 gols.

Sua trajetória começou com passagens modestas por empréstimo em Leicester City, Millwall e Leyton Orient.

Elvir Koljic

Koljic, atacante bósnio do Rapid Bucareste, foi o herói no clássico romeno entre Dínamo e o Rapid, protagonizando uma das "defesas" mais impressionantes da temporada.

No décimo minuto da partida, o atacante Stoioanov fuzilou à queima roupa, a bola passou pelo goleiro e ia morrer no fundo da rede, mas Koljic evitou o gol com uma pirueta de calcanhar.

Mason Greenwood

Greenwood marcou quatro gols na vitória do Olympique de Marselha, que virou o placar para vencer o Le Havre por 6 a 2 e assumir a liderança da Ligue 1.

O time de Greenwood mostrou grande força ofensiva, dominando o segundo tempo e controlando o ritmo da partida.

Derrotados

Allan Nyom

Nyom, ex-lateral de Watford e West Brom, viveu um momento inacreditável no jogo do Getafe contra o Real Madrid ao ser expulso com apenas 37 segundos em campo.

Nyom entrou aos 32 minutos do 2º tempo, substituindo Kiko Femenia, mas seu primeiro duelo com Vinícius Jr, terminou de forma desastrosa, já que o árbitro mostrou cartão vermelho direto por uma entrada dura.

• Ange Postecoglou

O Nottingham Forest demitiu Postecoglou na tarde de sábado, após o treinador australiano ficar oito jogos sem vencer desde que assumiu o comando do time. Seu último jogo foi uma derrota em casa por 3 a 0 para o Chelsea.

Ele se tornou o primeiro técnico da Premier League a, no meio da temporada, ver sua equipe marcar apenas um gol nos seus cinco primeiros jogos.

• Napoli

O Torino conseguiu vencer o líder da Serie A, o Napoli, por 1 a 0, garantindo sua segunda vitória na temporada e impondo apenas a segunda derrota em duelos diretos aos visitantes em 21 encontros.

Giovanni Simeone marcou o único gol da partida ao aproveitar um rebote e finalizar na saída do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, levando alegria à torcida da casa pela primeira vez nesta temporada.

A derrota marca a primeira vez desde 2024 que o Napoli perde três jogos seguidos fora de casa, evidenciando um momento complicado para os campeões italianos.