Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira foram os protagonistas da "torta de climão". A dupla misturou mensagens de sorte a Ancelotti com lamentações pela "invasão" de treinadores estrangeiros no Brasil e um pedido pela volta de um brasileiro ao comando da Seleção.
"Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Não mudo a minha opinião, mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado: nós", disparou Leão.
"Nós, treinadores, somos culpados pela invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso. Não estamos falando de nome ou nacionalidade, mas de erro nosso. Eu já parei, mas continuo dando minha colaboração quando solicitado. Portanto, mudei de ideia neste exato momento", completou o ex-técnico.
Oswaldo exagera e é repudiado
A missão era difícil, mas Oswaldo de Oliveira conseguiu deixar Ancelotti ainda mais desconfortável.
"Eu também sou favorável à presença dos treinadores brasileiros tanto nos clubes como na Seleção. Mas confesso a vocês: 'não tem jeito, tem que ser um estrangeiro', então eu torci para ser esse senhor", disse Oswaldo ao estender a mão para cumprimentar Ancelotti.
"Tomara, inshalá, nós cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando, dirigindo os clubes. E quando, é claro, o Ancelotti for embora depois de ser campeão ano que vem, que volte um brasileiro para a Seleção", acrescentou.
O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol é um evento da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF). Diretor da entidade, Alfredo Sampaio repudiou Oswaldo de Oliveira pela "postura inadequada em um evento tão importante". Em nota, a FBTF lamentou o episódio.
