Mais

Leila Pereira dispara contra John Textor: "Fanfarrão e vergonha do futebol brasileiro"

Leila Pereira pediu para Textor apresentar as provas que afirma ter
Leila Pereira pediu para Textor apresentar as provas que afirma terEduarda Stephanie/Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não aliviou nas críticas contra John Textor, dono da SAF do Botafogo. O dirigente alvinegro voltou a afirmar, na última semana, que possui provas de que jogos do Brasileirão foram manipulados, declarando que jogadores colaboraram em resultados que favoreceram o Verdão em 2023.

Em entrevista à CazéTV, Leila mostrou-se cansada das insistentes afirmações de Textor, que segue sem mostrar provas. 

"Este senhor está falando essas barbaridades desde que fomos campeões brasieiros. Ele precisa comprovar o que diz. Ele é, atualmente, a grande vergonha do futebol brasleiro. É uma irresponsabilidade ímpar fomentar mentiras. Quem quer fazer uma denúncia séria, não vai em podcast e sim no Ministério Público para apresentar tais provas, Isso é de interesse de todos nós", afirmou Leila, lembrando de entrevista recente de Textor ao Canal do Medeiros. 

Textor, em comunicado divulgado recentemente, afirmou que as evidências que possui são baseadas em estudo elaborado com ajuda de inteligência artificial. 

"Ele é um fanfarrão, precisa ser punido se não provar o que diz. Se não apresentar as provas, merece ser banido do futebol brasileiro. Ele fala tanto de inteligência artificial, mas o que falta a ele é inteligência emocional. O Palmeiras já fez sua parte, agora as autoridades precisam tomar as devidas providências", completou a dirigente. 

Irritando a concorrência

Textor já se manifestou sobre a possível manipulação de resultados, por mais de uma vez, irritando os clubes citados como Palmeiras, Fortaleza e São Paulo, que garantiram que vão processar o dirigente botafoguense

As acusações também chegaram aos árbitros. "Estou preparado para demonstrar combinações suspeitas. Ao atuarem juntos como árbitro de jogo e árbitro de vídeo, indivíduos participaram de jogos manipulados. Eles cometeram erros de arbitragem devastadores, que garantiram resultados manipulados", afirmou Textor em comunicado oficial.