Fora do Catar
Estes são os atletas que não se recuperarão a tempo da Copa, que começa no dia 20 de novembro:
Paul Pogba (França)
Pogba machucou seu joelho na pré-temporada e passou por uma cirurgia em setembro para reparar uma lesão no menisco.
O francês já retomou os treinamentos, mas seu agente disse que o jogador não voltaria aos gramados pela Juventus nem pelos campeões mundiais antes da Copa do Mundo.
N'Golo Kanté (França)
Uma lesão no tendão fez com que o meio-campista do Chelsea jogasse apenas duas vezes nesta temporada. Kanté ficará de fora por quatro meses após passar por cirurgia.
Reece James (Inglaterra)
O lateral-direito de 22 anos machucou o joelho no confronto da Liga dos Campeões entre Chelsea e Milan em outubro, e é certo que perderá o torneio no Catar, pois deve ficar fora dos gramados por oito semanas.
Diogo Jota (Portugal)
O atacante do Liverpool perderá o torneio devido a uma lesão na panturrilha sofrida na vitória sobre o Manchester City.
Pedro Neto (Portugal)
O ponta do Wolverhampton será operado em outubro por uma lesão no tornozelo sofrida contra o West Ham.
Boubacar Kamara (França)
O meio-campista do Aston Villa sofreu uma lesão no ligamento do joelho em setembro que o manterá afastado até depois da Copa do Mundo.
Arthur (Brasil)
O meio-campista atualmente emprestado para o Liverpool sofreu uma lesão muscular na preparação para o jogo da Liga dos Campeões contra o Rangers em outubro. Não é algo, porém, que vai tirar o sono de Tite.
Jesús "Tecatito" Corona (México)
O jogador do Sevilla sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo enquanto treinava em agosto e foi submetido a uma cirurgia. Segundo o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, Tecatito só pode voltar aos treinos em dezembro.
Timo Werner (Alemanha)
O atacante do RB Leipzig teve constatada nesta quinta-feira (3) uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Shakhtar Donetsk, e é o mais novo desfalque da Copa.
Corrida contra o tempo
Os seguintes jogadores estão lesionados, mas ainda têm chance de serem convocados pelas suas seleções:
Ben Chilwell (Inglaterra)
O lateral esquerdo se contundiu na coxa no finzinho da vitória do Chelsea sobre o Dínamo de Zagreb na Liga dos Campeões.
Son Heung-min (Coreia do Sul)
O atacante do Tottenham sofreu uma fratura facial após um confronto aéreo com Chancel Mbemba durante o jogo contra o Olympique de Marselha pela Champions. O clube disse que o atacante fará uma cirurgia para estabilizar a fratura.
Romelu Lukaku (Bélgica)
O atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão, voltou a contundir a coxa depois de dois meses no DM.
Paulo Dybala (Argentina)
O técnico da Roma, José Mourinho, disse que o atacante argentino tinha sofrido uma lesão "muito grave" quando machucou um músculo da coxa ao converter um pênalti contra o Lecce. É dúvida para a Argentina.
Kyle Walker (Inglaterra)
O defensor do Manchester City foi operado na virilha no início de outubro, mas disse estar confiante de que se recuperará totalmente a tempo de fazer a viagem ao Catar.
Kalvin Phillips (Inglaterra)
O meio-campista do Manchester City foi afastado devido a um problema no ombro, mas pode voltar aos gramados antes da Copa do Mundo.
Ronald Araújo (Uruguai)
O defensor do Barcelona optou por uma cirurgia na coxa no final de setembro, dizendo que a escolha o ajudaria a estar 100% "o mais rápido possível".
Ángel Di María (Argentina)
O ponta da Juventus está fora até o início de novembro devido também a uma lesão na coxa, que o clube diz precisar de cerca de três semanas para cicatrizar.