O time da terra dos Beatles marcou por duas vezes no primeiro tempo, quando pouco criou, contando com dois gols contra do zagueiro Faes, que teve uma noite para ser esquecida. No segundo tempo, quando teve um ritmo ofensivo bem mais consistente, o time da casa não balançou as redes. Menos mal que a vitória veio, espantando a zebra que rondou com poucos minutos de bola rolando.
Os três pontos fazem o Liverpool se manter na sexta posição, agora com um ponto a menos que o Manchester United. O Leicester está na 13ª posição.
Confira como foi Liverpool x Leicester
Quando os times ainda se estudavam, o Leicester aproveitou uma falha da zaga do Liverpool para abrir o placar. A jogada começou no tiro de meta do goleiro. Com poucos toques na bola, um clarão foi aberto na defesa vermelha. Kiernan Dewsbury-Hall aproveitou para avançar por longos metros antes de vencer Alisson no mano a mano.
O susto na torcida perdurou até os 38 minutos em um primeiro tempo com o Liverpool tendo dificuldades na criação. Foi com o zagueiro Faes que o empate veio em uma contribuição bem-vinda e inesperada. Em cruzamento da direita, Faes estava sozinho na jogada e resolveu tirar de primeira. A "espanada" fez a bola subir e enganar a todos, caindo lentamente na própria rede.
Confira a classificação da Premier League
O que era para ter sido um incidente se repetiu sete minutos depois. Darwin Nuñez, que voltou a desperdiçar oportunidades, mas recebeu apoio da torcida, ficou livre na intermediária e avançou para ficar na frente do goleiro adversário. O toque preciso por cima só não foi perfeito por ter acertado a trave.
A bola voltou direto no pé de Faes, que tentou tirar de forma desastrosa, jogando no ângulo da sua própria meta e ratificando uma situação rara, que será lembrada por algum tempo. Esta foi a quarta vez na história da Premier League que o mesmo jogador faz dois gols contra em uma mesma partida.
O abatimento tomou conta de Faes de forma instantânea. Enganaram-se os que imaginaram que ele seria substituído no intervalo, afim de ser preservado. Seguindo em campo no segundo tempo, Faes seguiu mostrando que não estava em uma noite inspirada.
A torcida do Liverpool aproveitou para "pegar no pé" do belga, sempre pedindo para ele tentar um novo chute quando a bola chegava aos seus pés. Errando passes, desarmes e posicionamentos, por pouco ele não entregou o terceiro na reta final da partida.
No segundo tempo, o Liverpool criou mais chances, tendo o desempenho ofensivo esperado por seus torcedores. Como a lógica no futebol não é uma regra, a bola teimou em não entrar, com o resultado final ficando mesmo no 2 a 1, suficiente para o Liverpool respirar aliviado e agradecer ao zagueiro adversário pela eficiência que seu ataque não teve na etapa inicial.