Mais

Liverpool humilha Manchester United em clássico na Premier League

O Liverpool aplicou a maior goleada da história do clássico
O Liverpool aplicou a maior goleada da história do clássicoAFP

O Liverpool goleou o Manchester United por 7 a 0, neste domigo (5), pela 26ª rodada da Premier League, em Anfield Road. Esta é a maior goleada da história do grande clássico inglês.

Em jogo de recordes, Mohamed Salah fez dois e se tornou o jogador do Liverpool com mais gols pelo clube na Era Premier League (a partir de 1992).

A goleada ainda aproximou o Liverpool da briga por Liga dos Campeões. O clube agora é quinto na tabela, apenas três pontos atrás do quarto colocado Tottenham. O Manchester United, além dos sete gols, viu seu sonho de buscar o título da Premier League ficar distante, com diferença de 13 pontos para o líder Arsenal.

1º tempo disputado

A partida em Anfield Road começou com a correria habitual dos grandes jogos da Premier League. O predomínio inicial foi do Liverpool, com oito chutes a gol na primeira etapa, quatro a mais que o Manchester United — além de 60% de posse de bola para os Reds.

As estatísticas do histórico Liverpool 7x0 Manchester United
As estatísticas do histórico Liverpool 7x0 Manchester UnitedFlashscore

No entanto, não houve nenhuma finalização no gol do time de Klopp até abrir o placar. Antes disso, um belo susto. Em falta cobrada para a área, Casemiro apareceu com oportunismo para cabecear para a rede. Porém, o volante estava em posição irregular. O Liverpool reagiu rápido e marcou no ataque seguinte. Andrew Robertson se movimentou por dentro e lançou Cody Gakpo. O atacante cortou para o pé direito e bateu sem chance para David De Gea.

Dois gols na volta do intervalo

Empolgado pelo gol antes do intervalo, o Liverpool voltou arrasador. Subindo a marcação e sufocando o United, saiu o segundo. Fabinho roubou a bola de Casemiro e rolou para Mohamed Salah na ponta direita. O camisa 11 cruzou e Darwin Núñez completou para o gol.

O Liverpool comemorou resultado histórico sobre o United
O Liverpool comemorou resultado histórico sobre o UnitedAFP

Em outra rotação diante de um Manchester United completamente zonzo, os Reds seguiram com o seu atropelamento. Em saída em velocidade impressionante, a bola caiu no pé de Salah pela direita novamente. O egípcio, com toda sua habilidade, deixou Lisandro Martínez no chão e tocou para Gakpo encobrir De Gea com estilo.

Três no fim e humilhação completa

O 3 a 0 não bastava para o Livepool. Faltava o de Salah. E ele fez com oportunismo dentro da área, depois de passe desviado de Núñez. O 11 dos Reds é o maior artilheiro da história do maior clássico inglês.

Quando parecia resolvido a 20 minutos do fim, o Liverpool ainda fez mais três gols para completar a maior humilhação imposta ao rival. Darwin Núñez fez o quinto e Salah, o sexto. Roberto Firmino, na semana em que anunciou sua saída do clube após o fim da temporada, fez o sétimo e se emocionou na comemoração. A maior goleada da história do clássico estava completa.

O Manchester United viveu uma tarde de terror em Anfield Road
O Manchester United viveu uma tarde de terror em Anfield RoadAFP