Mais

"Liverpool não seguirá caminhos insustentáveis", afirma dono do clube

Dono do Liverpool defendeu futebol sustentável economicamente
Dono do Liverpool defendeu futebol sustentável economicamenteLiverpool/Divulgação
O Liverpool não cairá na armadilha de gastar além de suas possibilidades na busca do sucesso enquanto investe no time e no estádio, disse John Henry, proprietário norte-americano do clube da Premier League.

O Liverpool competiu por quatro troféus na temporada passada, vencendo as duas copas nacionais e ficando aquém de conquistar a Premier League e a Liga dos Campeões, essa última perdida para o Real Madrid na grande decisão. No entanto, nesta temporada, o time vem tendo um desempenho muito inferior às expectativas. 

O clube está a 21 pontos do Arsenal, líder do Campeonato Inglês, e os torcedores ficaram frustrados com a falta de apoio ao técnico Juergen Klopp no mercado de transferências. Os fãs do clube inglês levaram uma bandeira para Anfield antes da vitória por 7 a 0 sobre o Manchester United pedindo a saída dos donos do Liverpool.

Mas John Henry disse que eles seriam "responsáveis" quando se trata de construir o clube.

“Vimos muitos clubes de futebol (incluindo o Liverpool anteriormente) seguirem caminhos insustentáveis”, disse Henry ao Liverpool Echo.

"Focamos e continuaremos focando nossa atenção em investir sabiamente no mercado de transferências e continuamos incrivelmente orgulhosos de nosso time". 

"Ao mesmo tempo, continuamos investindo em nossas instalações de treinamento e em nosso estádio, Anfield Road."

O Fenway Sports Group (FSG), que concluiu a aquisição do Liverpool por 300 milhões de libras (US$ 359,49 milhões) em 2010, vem explorando a opção de atrair investidores.

Henry havia descartado uma venda no mês passado e disse que seu "compromisso continua mais forte do que nunca".

"Embora formalizemos um processo que identificou potenciais investidores para o clube, continuamos totalmente comprometidos com o sucesso de longo prazo do Liverpool", acrescentou Henry.

"Tem sido assim desde o primeiro dia em 2010. Nossos esforços todos os dias foram e continuam sendo focados na saúde e competitividade do clube a longo prazo." 

"O investimento no clube nunca é para o curto prazo. Essa abordagem tem sido bem-sucedida no longo prazo, com a paciência necessária de tempos em tempos."