A derrota fora de casa mantém o Liverpool em sexto lugar, a quatro pontos do G4. A distância, porém, pode subir para sete na sequência da rodada. Já o Brentford subiu para o sétimo lugar, dois pontos atrás do próprio Liverpool.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês
Com uma campanha surpreendente, o Brentford chegou à terceira vitória contra um time do Big Six nesta Premier League. A equipe do oeste de Londres já havia goleado o Manchester United em casa por 4 a 0 e batido o Manchester City fora por 2 a 1.

Bola aérea resolve
Embalado pelas duas vitórias desde o retorno da Premier League, o Liverpool deu sinais de que ampliaria a sequência. A equipe perdeu uma grande chance aos oito minutos — mais uma vez com Darwin Núñez. O uruguaio chegou a driblar o goleiro David Raya, mas parou em Ben Mee.
Sem aproveitar o bom começo, os Reds foram castigados aos 19. Em cobrança de escanteio do Brentford, Ibrahima Konaté desviou contra o próprio patrimônio e matou Alisson: 1 a 0.
A bola aérea foi um terror para a defesa do Liverpool em todo o primeiro tempo. O time de Jürgen Klopp ainda escapou de outros dois gols em escanteios, por impedimento, antes de Yoane Wissa receber cruzamento de Mathias Jensen e ampliar de cabeça. Alisson chegou a fazer a defesa, mas a bola já estava dentro.

Drama de Darwin
A fase não é das melhores para Darwin Núñez. Contratado com muita expectativa no início da temporada, o uruguaio segue em busca da consolidação com a camisa do Liverpool. O atacante fez tudo certo no retorno do intervalo e balançou a rede após lançamento de Thiago, mas o gol foi anulado por impedimento depois de consulta ao VAR.
Os Reds voltaram para o jogo logo na sequência, aos cinco, quando Alex Oxlade-Chamberlain completou ótimo cruzamento de Trent Alexander-Arnold. O lateral encerrou a seca de assistências e deu seu primeiro passe para gol nesta temporada.
O Liverpool pressionou bastante após o gol, mas voltou a ser punido pela falta de eficiência. Aos 39, Bryan Mbeumo recebeu em velocidade e bateu na saída de Alisson para fechar o placar. Konaté reclamou de falta por empurrão, mas a arbitragem nada marcou.