O futebol brasileiro ostentou por muitos anos o orgulho de ter o maior estádio do mundo, quando o Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, ainda não tinha passado por reformas e públicos acima dos 100 mil torcedores eram possíveis.
Construído para a Copa do Mundo de 1950, o Mário Filho era calculado para suportar até 250 mil presentes, sendo o seu maior público na final daquele mundial, quando 199.854 pessoas assistiram a derrota para o Uruguai por 2 a 1.

Buscando mais conforto e segurança aos torcedores, os públicos do Maracanã foram diminuindo até chegar na capacidade atual, que é de 78.838 torcedores.
A última reforma no estádio aconteceu para a Copa do Mundo de 2014, onde recebeu de cara as finais da Copa das Confederações em 2013, quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0, a final da Copa do Mundo, quando a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, e a abertura das Olimpíadas do Rio em 2016.
Maior e mais tradicional estádio do Brasil e um dos maiores do mundo, o Maracanã é o terceiro maior da América do Sul, ficando atrás do Monumental de Nuñez, do River Plate, em Buenos Aires, com 83.198 de capacidade, e do Monumental de La U, no Peru, que tem 80.093. O local recebe prioritariamente partidas de Flamengo, Fluminense e da Seleção Brasileira.

Maior público do Maracanã entre clubes
O maior público em uma partida entre clubes aconteceu no Maracanã, na vitória por 3 a 0 do Flamengo contra o Santos na final do Campeonato Brasileiro de 1983, quando 155.235 torcedores estiveram presentes para ver o Rubro-negro de Zico ser novamente campeão nacional.
Saiba mais sobre os maiores públicos de jogos entre clubes
Mané Garrincha, em Brasília, é o segundo maior estádio do Brasil
Em segundo lugar como maior estádio do Brasil está o Mané Garrincha, em Brasília, com capacidade para 72.788 torcedores. Construído em 1974, o principal estádio da Capital Federal tinha capacidade para 45.200 pessoas, mas passou por grande reforma entre 2010 e 2013 para a Copa do Mundo de 2014.
Levando o nome do histórico jogador campeão das Copas de 1958 e 1962, o Mané sediou a abertura da Copa das Confederações em 2013, que teve vitória do Brasil venceu o Japão por 3 a 0 e vem sendo cotado para receber a final da Libertadores de 2025. Ao todo foram sete partidas na Copa de 2014.

Sem equipes do estado nas principais divisões do futebol brasileiro, o Mané Garrincha é pouco utilizado em comparação com outros estádios e recebe jogos com grandes públicos quando vendas de mandos de campo são realizados por clubes do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Morumbis, do São Paulo, é o terceiro maior estádio do Brasil
Maior estádio privado do Brasil, já que o Maracanã e o Mané Garrincha pertencem ao estado do Rio de Janeiro e a cidade de Brasília, o Morumbis é o terceiro lugar na lista dos gigantes do futebol brasileiro.
Popularmente conhecido como Morumbi por estar situado no bairro de mesmo nome na cidade de São Paulo, o Cícero Pompeu de Toledo, pertence ao São Paulo Futebol Clube e tem esse nome como homenagem ao presidente do clube que realizou a construção do estádio, mas veio a falecer antes da sua inauguração.
Inaugurado em 1960, o Morumbis tem capacidade atual para 66.795 torcedores, mas já chegou a ter 150 mil lugares, sofrendo três reduções até chegar ao número atual. O recorde de público da história do estádio é de 138.032 torcedores, que aconteceu na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na final do Campeonato Paulista de 1977.

Maior estádio da cidade de São Paulo, o local foi cotado para receber a abertura da Copa de 2014, mas retirado dos planos por falta de condições de realizar reformas exigidas pela Fifa. A Neo Química Arena, do Corinthians, foi a escolhida no lugar.
Arena Castelão, em Fortaleza, é o quarto maior estádio do Brasil
O quarto maior estádio do Brasil é a Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, com capacidade para 63.903 torcedores. Inaugurada em 1973, o estádio recebe partidas de Ceará, Fortaleza e Ferroviário e foi sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Com 51 anos de história, o Castelão sediou três partidas da Copa das Confederações em 2013 e seis partidas da Copa de 2014. O maior público da história do estádio pós-reforma aconteceu na vitória do Ceará por 1 a 0 contra o América-MG, pela Série B de 2024, quando 63.908 torcedores estiveram presentes. Em 1980, Brasil e Uruguai se enfrentaram no estádio com 118.496 torcedores nas arquibancadas.

Mineirão, em Belo Horizonte, é o quinto maior estádio do Brasil
Em quinto lugar como maior estádio do Brasil está o Mineirão, em Belo Horizonte. Palco da derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 para a Seleção da Alemanha, o Gigante Mineiro tem capacidade para 61.846 torcedores.
Inaugurado em 1965, o estádio Governador Magalhães Pinto também foi sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e passou por reformas na última década que reduziram a sua capacidade de público.

O recorde de público do estádio foi de 132.834 pessoas em 1997 na final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Villa Nova, que terminou com título do clube celeste. Com capacidade reduzida, o recorde de público após reforma para a Copa é de 61.583, realizado na partida entre Cruzeiro e Atlético-MG no Brasileirão de 2024.
Arruda, do Santa Cruz, é o sexto maior estádio do Brasil
Em sexto lugar está o estádio do Arruda, que pertence ao Santa Cruz, de Recife, Pernambuco. O estádio tem capacidade para 57.000 torcedores e é o maior do estado. Inaugurado em 1972, em amistoso contra o Flamengo, sendo até os dias atuais a casa da Cobra Coral.

O estádio já recebeu partidas da história da Seleção Brasileira, como a Minicopa do Mundo, Copa América 1989, Eliminatórias da Copa do Mundo e amistosos da Seleção brasileira. A última vez que a amarelinha jogou no estádio aconteceu em 2009.
Arena do Grêmio, em Porto Alegre, é o sétimo maior estádio do Brasil
Inaugurada em 8 de dezembro de 2012, a Arena substituiu o antigo Estádio Olímpico Monumental, que foi a casa do Grêmio por mais de meio século. Com capacidade de 56.500 torcedores, a Arena é considerada uma das mais modernas da América do Sul e recebeu jogos da Copa América de 2019.

Localizada no bairro do Humaitá, em Porto Alegre, a Arena do Grêmio começou a ser construída em 2010, até dois anos para a sua inauguração, com jogo de estreia contra o Hamburgo, da Alemanha, com vitória por 2 a 1.
Estádio Beira-Rio, do Internacional, é o oitavo maior estádio do Brasil
O Beira-Rio, estádio do Internacional, em Porto Alegre, é o oitavo maior estádio do Brasil. Com capacidade para 50.842 torcedores, o estádio passou por reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Sonhado pelos torcedores ainda na década de 50, o Beira-Rio foi inaugurado no dia 6 de abril de 1969, com um amistoso entre Inter e Benfica, de Portugal. O Inter venceu por 2 a 1, com gols de Claudiomiro.
Mangueirão, em Belém, é o novo maior estádio do Brasil
Principal estádio do Pará, o Mangueirão está localizado em Belém, na capital do estado. Com capacidade para 53 mil torcedores, o Mangueirão foi inaugurado 1978, com um clássico entre Paysandu e Remo, que terminou empatado em 0 a 0.

O Mangueirão recebe principalmente partidas de Paysandu e Remo, recebeu partida recente da Seleção Brasileira pelas eliminatórias e foi sede da Supercopa Rei 2025, entre Botafogo e Flamengo.
Parque do Sabiá, em Uberlândia, é o décimo maior estádio do Brasil
Em décimo lugar como maiores estádios do Brasil está o Parque do Sabiá, em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, com capacidade para 52.990 torcedores. O estádio foi inaugurado em 1982 e pertence à prefeitura da cidade. Com restrições de capacidade, o espaço já chegou a comportar mais de 72 mil torcedores.