Confira o resumo de Croácia 1 (4) x (2) 1 Brasil
"Eu disse para nunca nos subestimar, orgulho, fé e patriotismo. Esta é a vitória da nova Croácia, todos deram o seu máximo. Uma grande saudação aos meus 'amigos' que escrevem que não é a Croácia, agora vocês viram. Divirta-se com os zagueiros croatas, você merece, assim como nossos torcedores. Meus jogadores não são normais", disse Dalic ainda no gramado, depois de vencer sua segunda disputa de pênaltis no Mundial.
"Somos um país com cerca de três milhões e meio de habitantes, e pela segunda vez sob minha liderança estamos nas semifinais. Estou orgulhoso", resumiu o treinador.
"É uma vitória para o povo croata. Foi uma grande partida, eliminamos o principal favorito", acrescentou Dalic à emissora pública croata HRT.
O herói
Herói da classificação da Croácia às semifinais da Copa do Mundo 2022, o goleiro Dominik Livakovic garantiu que a persistência de sua equipe é fruto de uma educação baseada na luta.
"Temos experiência e acredito que somos criados como lutadores, sempre damos o nosso melhor", disse o goleiro do Dínamo de Zagreb após a vitória sobre o Brasil nesta sexta (9).
Considerado o melhor jogador da partida, o atleta de 27 anos dificultou a vida da Seleção, salvando inúmeras chances ao longo do jogo. Ele também defendeu o primeiro pênalti brasileiro na disputa, de Rodrygo.
"Vamos jogo a jogo e mirando até onde podemos chegar", acrescentou.
Livakovic também havia sido imprescindível na vitória dos croatas sobre o Japão, nas oitavas de final, quando defendeu três pênaltis dos japoneses para garantir a classificação às quartas.