A principal chave da vitória do Minas foi a eficiência do bloqueio, ao todo, foram 16 pontos apenas neste fundamento na decisão. Individualmente, a oposta Kisy foi a maior pontuadora da decisão com 25 pontos. A bicampeã olímpica Thaísa foi outro pilar da vitória com 10 pontos, cinco deles em bloqueios.
“Em momentos decisivos nosso time tem mostrado força, compareceu. É uma história que tem se repetido no Minas, é a força do time, todos juntos. A nossa comissão técnica se dedica bastante, fica até de madrugada montando as marcações e estratégias. Nosso bloqueio funcionou muito graças a este trabalho em conjunto. Estamos colhendo frutos desse trabalho”, avaliou Thaísa.

Outra jogadora fundamental na final foi a ponteira Pri Daroit, responsável por 18 pontos. Ela comemorou o título depois de ter ficado afastada das quadras no início desta temporada.
“Foi um campeonato muito importante para o nosso time, um divisor de águas para a temporada. Estamos em evolução, e o time chegou para essa fase final mais forte, mais fechado. Eu não pude jogar no início da temporada, faz parte da vida de atleta, mas fico feliz de estar hoje aqui em quadra. E ter meu trabalho reconhecido”, disse Daroit.
As duas equipes agora voltam as suas atenções para a Superliga, principal competição do calendário nacional. O Minas, atual terceiro colocado na fase de classificação, recebe em Belo Horizonte o Brasília Vôlei, no próximo sábado (11), às 21h30. O Praia Clube, líder da tabela, visita o Osasco, também no sábado (11) às 21h30.