Mundial de Beisebol tem semifinais definidas; veja os confrontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Beisebol tem semifinais definidas; veja os confrontos

Ryan Pressley arremessa contra a Venezuela
Ryan Pressley arremessa contra a VenezuelaAFP
A seleção dos Estados Unidos está nas semifinais do World Baseball Classic (WBC) depois de vencer a Venezuela de forma emocionante no sábado (18) à noite. Atuais campeões, os EUA agora enfrentam Cuba por um lugar na final, enquanto o México duela com o Japão.

Os americanos ganharam a partida em Miami por 9 a 7, depois de estar perdendo por 7 a 5 na penúltima entrada. O lance da virada veio no oitava inning com um grand slam (home run com as bases lotadas) de Trea Turner. Este foi apenas o terceiro grand slam que os EUA rebateram em toda sua história.

O arremessador venezuelano José Quijada ficou com a derrota no jogo. David Bednar, o quinto arremessador americano, ficou com a vitória.

Luís Arraez, jogando no estádio dos Marlins que ele logo chamará de casa, anotou dois home runs para a Venezuela, mas não impediu a vitória dos rivais.

Com um time de estrelas da MLB, os EUA são favoritos a ganhar o bicampeonato. O Team USA enfrenta Cuba neste domingo às 20h (horário de Brasília), em Miami, pela semifinal. A equipe cubana passou pela Austrália nas quartas de final com um 4 a 3 bastante equilibrado.

Já o México superou Porto Rico por 5 a 4 nas quartas, e enfrenta na próxima fase o Japão, que atropelou a Itália por 9 a 3.

Japoneses e mexicanos medem forças na segunda-feira (20), também em Miami, às 20h (horário de Brasília).

A final desta edição do Mundial de Beisebol – que deveria ter sido jogado originalmente em 2021, mas foi adiado devido à pandemia – será na terça-feira (21).

Confira a tabela completa do World Baseball Classic