Mais

Mundial de vôlei: Gabi comanda vitória do Brasil diante da Itália

Egonu (18) foi a maior pontuadora da partida com 37 bolas no chão brasileiro
Egonu (18) foi a maior pontuadora da partida com 37 bolas no chão brasileiroFIVB
A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu uma vitória expressiva no primeiro jogo da segunda fase do Mundial, que acontece na Holanda e Polônia. Diante da então invicta Itália, o time do técnico José Roberto Guimarães passou pelas adversárias, atual campeãs da Liga das Nações, por 3 a 2 (25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15).

A ponta Gabi foi o grande nome do jogo com 30 pontos (todos de ataque), levando a melhor em duelo particular diante da oposta Egonu, maior pontuadora da partida com 37 bolas no chão brasileiro. Gabi correspondeu aos vários chamados da levantadora Macris, fazendo papel de definidora e compensando o rendimento abaixo da oposta Tainara, que não teve o mesmo rendimento da partida anterior diante da China.

"A minha consistência vem do time, que me ajuda o tempo todo, essa força do grupo deixa nossa missão mais fácil. Podemos até perder, mas se jogarmos desta forma, será difícil sairmos derrotadas. Acreditamos o tempo todo, mesmo nos momentos desfavoráveis. Trouxemos a energia do jogo contra a China para esta partida", comentou Gabi à transmissão oficial da Volleyball World.

O Brasil teve grande começo de jogo, com volume e boa postura defensiva, vendo Egonu jogar abaixo do que pode. A Itália contou com a mudança de levantadora no segundo set para virar o jogo e assumir a dianteira no placar. Na segunda etapa, a Itália abriu 20 a 13 antes do empate, que por pouco não veio quando o Brasil encostou no 22 a 21.

No terceiro set, o Brasil teve 7 a 2 antes de reação das italianas. Gabi comandou o time nas viradas de bola rumo ao tie-break, decidido nos detalhes e finalizado com dois pontos da central Carol.

Com a vitória, o Brasil assume a terceira colocação do grupo E, que conta com oito times que vieram da fase anterior. Neste novo momentos, as equipes enfrentam apenas adversários que ainda não foram encarados. Os quatro melhores passam para a próxima fase. Na quinta-feira, o Brasil volta à quadra, desta vez contra Porto Rico, às 11h.

Confira abaixo os próximos jogos do Brasil na competição:

06.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 11h (horário de Brasília)

07.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Holanda, às 15h15 (horário de Brasília)

08.10 (SÁBADO) – Brasil x Bélgica, às 12h (horário de Brasília)