Mais

Muricy, Caixinha, Vojvoda, filho do Dorival? Quem o São Paulo quer como novo técnico

Atualizada
Muricy Ramalho é o atual coordenador técnico do Tricolor
Muricy Ramalho é o atual coordenador técnico do TricolorRubens Chiri/SPFC

Com a confirmação da saída do técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o São Paulo vai atrás de seu plano B para a temporada que começa.

A diretoria tricolor já tentou alguns treinadores empregados, e falhou com quase todos (veja abaixo).

Conforme apurou o Flashscore, o presidente Julio Casares tentou convencer o coordenador Muricy Ramalho a voltar ao banco de reservas.

Muricy não topou, porém, e a opção do clube agora é ir atrás de um técnico estrangeiro.

Dorival substituirá Fernando Diniz na CBF
Dorival substituirá Fernando Diniz na CBFAFP

Tricampeão brasileiro à frente do São Paulo nos anos 2000, Muricy negou reassumir a equipe não só por conta de seu contrato – que o proíbe de assumir o time de forma interina –, mas também por causa de sua saúde.

Com arritmia e diverticulite, o ex-treinador não viaja mais com a equipe e não viu como poderia aceitar o pedido da diretoria.

Veja abaixo os nomes procurados pelo São Paulo para substituir Dorival Júnior:

António Oliveira

O Cuiabá respondeu ao Tricolor que só libera seu atual treinador mediante o pagamento à vista da multa rescisória (R$ 5 milhões), informou o repórter Venê Casagrande.

O português é um dos nomes possíveis no momento.

Juan Pablo Vojvoda

O técnico argentino tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, e avisou ao São Paulo que vai cumprí-lo.

A multa para tirar Vojvoda do Leão é de cerca de R$ 8 milhões, e o Morumbi toparia pagá-la caso o treinador aceitasse trocar de Tricolor.

Pedro Caixina

Assim como Vojvoda, o técnico do Bragantino disse ao São Paulo que vai cumprir seu contrato e rejeitou abrir conversas com o atual campeão da Copa do Brasil. A informação é do jornalista André Hernan, do UOL.

Vojvoda era o favorito da diretoria do São Paulo
Vojvoda era o favorito da diretoria do São PauloFortaleza EC

Outros nomes que agradam a diretoria do São Paulo:

Hernan Crespo

Agora, não há chance de repatriá-lo. Técnico que tirou os são-paulinos da fila em 2020, o argentino assumiu o Al Ain, dos Emirados Árabes, em 2023 e a multa rescisória está fora da realidade brasileira.

Edgardo Bauza

Bauza treinou o São Paulo em 2016 e deixou saudades ao trocar o time pela seleção da Argentina.

Mas o técnico não deve entrar no radar da diretoria tricolor, já que está fora do mercado desde 2019 após sua demissão do Rosario Central.

Crespo está nos Emirados Árabes
Crespo está nos Emirados ÁrabesProfimedia

Cuca

Outra figura querida no Morumbi, Cuca seria nome certo caso o “escândalo de Berna” não tivesse derrubado o técnico no rival Corinthians, ano passado.

Embora a Justiça suíça tenha anulado na semana passada a sentença que condenou o treinador por estupro, sua imagem pública está muito desgastada e a diretoria são-paulina não cogitou a volta de Cuca, informou o jornalista PVC.

Jorge Sampaoli

Demitido do Flamengo em setembro, o argentino foi sondado pelo Lyon há um mês, mas não retornou à França e está livre no mercado.

Tem resistência por conta da gestão de grupo, que é tida como complicada. Os cartolas do Morumbi entendem que Dorival deixou um bom ambiente no vestiário e Sampaoli pode criar mais problemas do que solução.

Cuca é hoje um nome tóxico no mercado
Cuca é hoje um nome tóxico no mercadoCAM

Enquanto um novo mister não é contratado, o são-paulino Lucas Silvestre (filho de Dorival Júnior) comanda os treinos da pré-temporada no CT da Barra Funda.

O São Paulo fará sua estreia em 2024 no dia 20 de janeiro, contra o Santo André, pelo Paulistão.

No dia 3 de fevereiro, o time decide a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.