Nadadoras do Pinheiros chegam às vias de fato durante Troféu Brasil de natação

Jhennifer e Ana terminaram prova dos 100m peito no pódio
Jhennifer e Ana terminaram prova dos 100m peito no pódioSatiro Sodré/CBDA

O primeiro dia do Troféu Brasil de natação, que acontece no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, foi marcado por uma briga entre atletas do Pinheiros (SP), que chegaram às vias de fato. O caso acabou gerando boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Boa Viagem. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da natação vai analisar o caso antes de decidir possíveis suspensões para as envolvidas.

As protagonistas foram Jhennifer Alves, ouro nos 100m peito, e Ana Carolina Vieira, que terminou com o bronze na mesma prova, dividindo o pódio. As informações foram divulgadas pelo site UOL.  

Após o pódio, as atletas posaram para uma foto. Ana estaria com pressa, uma vez que participaria de uma outra prova instantes depois. Jhennifer teria se incomodado com a pressa da colega, e uma breve discussão entre elas se iniciou. 

Ana aproveitou que Jhennifer estava de costas para puxá-la pelo cabelo e empurrá-la. Jhennifer teria batido com o rosto em uma grade, antes de também puxar o cabelo de Ana, que teria arranhado o pescoço de Jhennifer, com as duas precisando ser separadas.

As atletas não foram punidas pela organização do Troféu Brasil e seguem competindo normalmente no torneio.