Mais

Nadal cai na estreia em Paris e admite: "Não mereci a vitória"

Nadal se despediu do Masters 1000 de Paris logo na estreia
Nadal se despediu do Masters 1000 de Paris logo na estreiaAFP
Rafael Nadal foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Paris. O espanhol sofreu a virada do americano Tommy Paul por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/1, e caiu antes das quartas de final no torneio francês pela primeira vez na carreira.

"Eu tinha a partida (em minhas mãos) no segundo set, com um set e uma quebra de vantagem. Joguei muito mal ali. Não mereci a vitória jogando tão mal em um momento tão importante", disse Nadal após a derrota.

O Masters 1000 de Paris marcou o retorno do espanhol às quadras, depois de ser eliminado nas oitavas de final do US Open, em setembro. O atleta de 36 anos, atual número dois do mundo e vencedor de dois Grand Slams neste ano (Australian Open e Roland Garros), tem um segundo semestre marcado por lesões.

"Muita coisa aconteceu nos últimos meses, sem dúvida. Mas estamos sempre prontos para encontrar desculpas. No final, é sempre a mesma coisa: se você jogar bem, ganha; se não, perde", afirmou.

Apesar da derrota, Nadal está classificado para o ATP Finals, que começa em 13 de novembro, em Turim. "Se nada acontecer, espero estar lá. Estou animado para jogar, mesmo que não tenham sido dois meses perfeitos para mim", completou o espanhol.