"Não ganharei mais Grand Slams do que Djokovic, afinal, não jogo há um ano. Acho que não estou apto a isso. Minha realidade é diferente agora, mas vou me dar a oportunidade de desfrutar do tênis novamente", disse ele durante uma coletiva na Clínica de Tênis Teknon, dirigida por seu médico pessoal, Angel Ruiz Cotorro.
Nadal jogou apenas quatro partidas oficiais na atual temporada. Ele sofreu uma lesão no quadril na segunda rodada do Aberto da Austrália contra Mackenzie McDonald, no início do ano, e não jogou nenhum torneio desde então.
Inicialmente, ele tentou resolver o problema de forma conservadora, mas acabou se submetendo a uma cirurgia em junho.
"O que mudou nas últimas semanas e dias é que agora acredito que voltarei a jogar tênis. Antes, eu não tinha certeza. A dor nunca vai desaparecer, mas fiz muito progresso recentemente", revelou o dono de 22 troféus de Grand Slam.
O diretor do Aberto da Austrália havia anunciado mês passado que Nadal participaria do Grand Slam de abertura da temporada em 2024. No entanto, Nadal não confirmou a informação.
"Eu mesmo não sei em que nível poderei jogar. Mas estou progredindo e venho lutando há alguns meses para voltar a ser competitivo. Em algumas semanas, poderemos falar sobre isso com mais detalhes", concluiu o tenista.