Hirving Lozano e Giacomo Raspadori abriram o placar para o Napoli logo cedo, aos 16 minutos de jogo, trazendo a tranquilidade que o líder da Série A italiana precisava para dominar o Ajax e vencer confortavelmente em seus domínios, no estádio Diego Armando Maradona.
Veja como foi a vitória do Napoli sobre o Ajax por 4 a 2
Davy Klaassen foi às redes para o Ajax logo no início da etapa final, anotando de cabeça. Mas Khvicha Kvaratskhelia aumentou de pênalti, uma pancada, sem chance de defesa para o goleiro.
O clube holandês se lançou ao ataque para tentar um último suspiro na partida e chegou ao seu segundo gol com Steven Bergwijn, convertendo um pênalti aos 83 minutos. Mas um erro defensivo permitiu que Victor Osimhen marcasse o quarto do Napoli no minuto final.
Veja a classificação da Liga dos Campeões da Europa
Com 12 pontos, o Napoli se classificou às oitavas de final, garantido o primeiro lugar do Grupo A. A equipe italiana marcou 17 gols em quatro partidas. Eles se juntam aos campeões Real Madrid, Club Brugge e Manchester City como equipes garantidas na fase mata-mata em fevereiro.
Qualquer esperança que o Ajax tivesse de se vingar do humilhante 6 a 1 da semana passada na Amsterdam Arena - sua pior derrota nas competições europeias de clubes - foi ao chão nos primeiros minutos da partida.