O resultado deixa o Newcastle em quarto lugar com 41 pontos, dois atrás do Manchester United, em terceiro, e dois à frente do quinto colocado Tottenham, que perdeu por 4 a 1 para o Leicester. O Bournemouth continua em penúltimo lugar com 18 pontos.
Confira a classificação da Premier League
Sem uma vitória na Premier League desde que venceu o Everton, por 2 a 0, em 12 de novembro, o Bournemouth parecia animado e forçou a primeira defesa do jogo de Nick Pope aos 13 minutos, quando o atacante Dominic Solanke cabeceou para o gol.
A equipe da casa saiu na frente, aos 30 minutos, quando Marcos Senesi aproveitou cobrança de escanteio para desviar debaixo do gol.
O atacante Alexander Isak voltou ao Newcastle após ficar afastado devido a uma lesão na cabeça que o deixou de fora do jogo do último sábado contra o West Ham. Apesar de mostrar alguma habilidade, ele lutou para se impor no jogo.
Confira como foi Bornemouth x Newcastle
Almiron empatou nos acréscimos do primeiro tempo quando acertou o rebote após o chute de Sean Longstaff ser defendido. Gordon perdeu uma oportunidade de ouro para deixar seu time na frente, enquanto o Newcastle dominava a posse de bola, mas criava poucas chances. Com o relógio chegando aos 90 minutos, o Bournemouth montou um de seus ataques mais incisivos e Trippier teve que manter a calma para controlar um chute de calcanhar de Solanke na linha do gol e evitar o perigo.