Mais

Neymar mira "última Copa" e não descarta jogar com Messi e Suárez no Inter Miami

Neymar tem contrato com o Hilal até meio de 2025
Neymar tem contrato com o Hilal até meio de 2025REUTERS / Walid Zain
O atacante Neymar disse nesta terça (7) que "seria interessante" reencontrar seus ex-companheiros Lionel Messi e Luis Suárez no Inter Miami e não descartou se mudar para a MLS quando seu contrato com o Al-Hilal terminar.

"Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos, ainda nos falamos", disse o brasileiro em entrevista à CNN.

Neymar formou uma parceria letal com Messi e Suárez no Barcelona antes se transferir para o Paris Saint-Germain em 2017 por cerca de 222 milhões de euros.

"Seria interessante reviver esse trio. Estou feliz no Al-Hilal, estou feliz na Arábia Saudita, mas quem sabe. O futebol é cheio de surpresas", acrescentou.

Com lesões e uma cirurgia que o mantiveram afastado dos gramados, Neymar jogou apenas sete vezes pelo Al-Hilal desde trocou o PSG pelo futebol saudita em 2023. Seu contrato termina em junho.

"Quando saiu a notícia de que eu estava deixando o Paris Saint-Germain, a janela de transferências estava fechada nos Estados Unidos, então eu não tinha essa opção (de me mudar para Miami em 2023)", acrescentou Neymar.

Ney voltou aos treinos no Al-Hilal em 2025
Ney voltou aos treinos no Al-Hilal em 2025Al-Hilal FC

"O projeto que eles me ofereceram (na Arábia Saudita) era muito bom, não só para mim, mas também para minha família, então ir para a Arábia Saudita foi a melhor opção", explicou.

Neymar é o maior artilheiro de todos os tempos do Brasil, com 79 gols, e o atacante disse que teria uma última chance de conquistar a Copa do Mundo em 2026.

"Vou tentar, quero estar lá. Farei tudo o que puder para fazer parte da Seleção", disse Neymar, que não joga desde que rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo durante uma partida das Eliminatórias em outubro de 2023.

"Sei que esta será minha última Copa do Mundo, minha última chance, minha última oportunidade e farei tudo o que puder para jogar", finalizou.

Siga o Brasil nas Eliminatórias com o Flashscore