“Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos, mas também tivemos momentos que nos machucaram muito, e esse último vai nos machucar por muito tempo”, lamentou Neymar em publicação no Instagram.
“Você merecia ser coroado com essa Copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão para tentar alcançar nosso maior sonho.”
Confira as principais notícias da Seleção Brasileira
Neymar também lembrou do período em que jogava pelo Santos e era rival de Tite, comandante do Corinthians à época. O jogador reconheceu o que pensava sobre o técnico.
“Eu te achava muito chato! Porque você montava um time para me marcar, fazia de tudo para ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado, né? Colocou você como treinador e eu como seu número 10. Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom, mas como pessoa você é muito melhor!”, disse.
"Obrigado, professor Tite, por todo aprendizado. E se tem uma frase que jamais esquecerei é 'mentalmente forte', e teremos que ser muito nesse momento!", concluiu Neymar.
Futuro em aberto
Neymar não garantiu sua permanência na Seleção Brasileira após a eliminação para a Croácia. O camisa 10 já havia dito anteriormente que a Copa do Catar poderia ser sua última, por não saber se teria "força mental para continuar jogando futebol".
Tite, por sua vez, confirmou que o Mundial de 2022 foi seu último ato como técnico do Brasil, após mais de seis anos no cargo — maior longevidade da história. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha na escolha do substituto. Confira quem são os principais candidatos.