O primeiro julgamento, realizado em San Isidro, no norte de Buenos Aires, foi anulado depois que o tribunal afastou uma das juízas por ter participado da filmagem de um documentário não autorizado sobre o próprio processo. O escândalo levou à renúncia dos outros dois magistrados, e um novo tribunal foi sorteado para conduzir o caso.
Na decisão desta quarta-feira, o tribunal de San Isidro convocou as partes para uma audiência preliminar em 12 de novembro, destinada à análise e admissão das provas apresentadas.
Em sua decisão na quarta-feira, o tribunal de San Isidro convocou as partes para uma audiência preliminar em 12 de novembro "para o tratamento e admissão das provas oferecidas".
Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, vítima de edema pulmonar, enquanto se recuperava de uma neurocirurgia em um hospital domiciliar.
Oito membros da equipe médica do ex-jogador podem ser condenados a penas de oito a 25 anos de prisão por homicídio doloso, acusação que indica que eles tinham consciência de que suas ações poderiam levar à morte do paciente. Sete réus serão julgados neste processo, enquanto uma enfermeira enfrentará julgamento separado, a ser decidido por um júri.
