Mais

O adeus de Piqué do Camp Nou: "Às vezes, querer é deixar ir. Eu voltarei"

O jogador do Barça prometeu que não seria uma despedida final
O jogador do Barça prometeu que não seria uma despedida finalProfimedia
No final da partida contra o Almería, Gerard Piqué (35) recebeu uma sincera homenagem dos torcedores do Barcelona. Seus companheiros de equipe lhe deram um high-five, ele deu uma volta olímpica ao redor do estádio e assistiu a um vídeo de suas melhores imagens, antes de entrar em campo. "Na vida, às vezes, amar é deixar ir".

Essas palavras vieram de seu coração. Ele as tinha em mente, com certeza, mas as palavras, em lágrimas, vinham do mais profundo de seu ser, daquele sangue azul e grená que seu avô, Amador Bernabeu, que se tornou vice-presidente do Barcelona, ​​injetou nele.

"Acho que era hora de nos dar um pouco de espaço, de nos dar um pouco de ar", disse Piqué para justificar sua despedida depois de agradecer a companheiros de equipe, treinadores e funcionários do clube. Ele até agradeceu à diretoria, que foi levemente vaiada durante seu discurso. 

Mas o jogador do Barça prometeu que não seria uma despedida final. "Isto não é uma despedida. Na época, decidi que tínhamos de abrir espaço um para o outro e saí (para o Manchester United), voltei. Estou convencido de que no futuro estarei aqui novamente". 

Suas últimas palavras aos torcedores do Barcelona foram, precisamente, para seu falecido avô. "Meu avô nasceu e morreu aqui. Visca el Barça para sempre!"