O Sporting teve um início de jogo empolgante. A partida foi disputada à portas fechadas depois de incidentes terem sido registrados no confronto da equipe francesa contra o Eintracht Frankfurt. Sem perder tempo, os portugueses logo foram às redes com 51 segundos, um sublime remate individual.
Veja as estatísticas de Olympique de Marselha 4 x 1 Sporting
Mas o Olympique de Marselha mudou a história do jogo em um espaço de três minutos frenéticos. Começou com Alexis Sánchez marcando o gol de empate. Ele se aproveitou de uma falha de Antonio Adan. que foi tentar sair com os pés e acertou um chute em cima do atacante chileno. A virada do Olympique de Marselha veio com Amine Harit, aos 16 minutos.
Veja a classificação da Champions League
A difícil noite de Adan terminou prematuramente sete minutos depois, quando ele recebeu um cartão vermelho por tocar com a mão na bola fora da área. Os anfitriões fizeram essa vantagem numérica valer rapidamente, quando Leonardo Balerdi bateu seu marcador e fez o terceiro dos donos da casa.
Os visitantes portugueses frustraram o Marselha próximo ao final de jogo, desta vez com Chancel Mbemba completando a goleada aos 84 minutos de jogo.
O Sporting continua na liderança do grupo com seis pontos em três jogos, com o Marselha agora distante por três pontos. Ainda pela chave, o Tottenham Hotspur joga contra o Eintracht nesta terça-feira (4).