Abouba foi eleito o MVP da fase de grupos da Champions League de vôlei e agora concorre a mais dois prêmios, que servem como reconhecimento por tudo que tem feito na atual temporada. Ele é um dos candidatos ao prêmio de MVP e melhor oposto do campeonato francês.
“Estou muito feliz de ter voltado tão bem depois de uma temporada sem atuar e, na seguinte, voltar a jogar em alto nível. Todo o esforço valeu muita a pena”, afirmou Abouba.
Seus adversários a MVP são o também oposto brasileiro Chizoba Neves e o levantador francês Anatole Chaboissant, ambos do Nantes, além do ponteiro alemão Moritz Reichert, do Tourcoing.
Na posição de oposto, a concorrência é do norte-americano Kyle Russell, do Sète, do francês Theo Faure, do Montpellier, além de Chizoba Neves.
Apesar do seu time estar na liderança do torneio, Abouba almeja mais crescimento para seguir ajudando a equipe. “Mesmo fazendo uma boa temporada, sei que tenho muito o que melhorar e estamos treinando para chegar cada vez melhor nessa fase importante dos playoffs”, conta.
A boa campanha do Tours fez outros integrantes da equipe também estarem na disputa por premiações individuais: o técnico Marcelo Fronckowiak, o central Aracaju e o ponta João Rafael.
O Tours viu a diferença na liderança diminuir, com o Nantes se aproximando após derrotas, no tie-break, para o Plessis-Robinson e Toulouse. “Tivemos uma queda de rendimento. O campeonato é bastante equilibrado e se não entrarmos jogando no nosso nível, iremos sofrer. Temos ciência disso e estamos trabalhando forte para voltarmos ao nosso nível”, concluiu Abouba.
As quartas de final do campeonato começarão no dia 8 de abril. Antes disso, o Tours buscará o seu primeiro título na temporada: o da Copa da França. A decisão acontecerá no dia 2 de abril, contra o Nice.